domingo, 17 de julho de 2011

Faculdades Públicas de Moda no Brasil



Geente, ontem eu entrei no twitter e um leitor e blogueiro muito lindo @fashiondecente do blog http://fashiondecente.blogspot.com me pediu pra fazer uma listinha das faculdades publicas do Brasil que oferecem o curso de Moda... aí está um post de utilidade publica... (entrem nos sites da faculdade que te interessar pra descobrir sobre vestibulares e talz).
E então gente, onde estudar moda sem pagar mensalidade aqui no Brasil??

Curso: Bacharel em Design de Moda
Duração: 4 anos
Período: Matutino
Detalhes: o curso é focado em estilismo mesmo, com muito desenho e muita criação…
Campus: Fica longe do centro, mas perto do Cianorte (a cidade que vive de moda).

Curso: Bacharel em Moda
Duração: 4 anos
Período: Matutino ou noturno
Detalhes: o curso é focado em modelagem.
Campus: Fica em Cianorte

Curso: Bacharel em Têxtil e Moda
Duração: 4 anos
Período: Matutino (também é possível trabalhar e garantir um $$)
Detalhes: o curso é focado em tecelagem. 
Campus: São Paulo, Zona Leste (USP Leste)

Curso: Bacharel em Moda com habilitação em Design de Moda
Duração: 4 anos
Período: Vespertino ou noturno
Detalhes: o curso é focado na confecção.
Campus: fica em Florianópolis


ATUALIZANDO...Geente, graças aos comentários de vocês descobri mais três universidades que oferecem o curso!!!


UFC: Universidade Federal do Ceará
Curso: Design de Moda
Duração: 4 anos
Período: Diurno
Detalhes: o curso é focado em estilismo.
Campus: fica em Fortaleza

UFMG: Universidade Federal de Minas Gerais
Curso: Design de Moda
Duração: 4 anos
Período: Matutino (acho)
Detalhes: o curso é focado em estilismo. Campus: fica em Pampulha

UFPE: Universidade Federal de Pernambuco
Curso: Bacharelado em Design I
Duração: 4 anos
Período: Diurno
Detalhes: o curso é focado em moda, design grafico e design de produto.
Campus: fica em Caruaru


Apesar dos “focos” diferentes, a maioria tem marketing de moda, História da Moda, Fotografia, Sociologia, Antropologia…. Então cabe ao aluno mesmo se aprofundar mais aqui ou ali. Grades não unificadas dãs asas à imaginação... Esqueci de alguma meninas?? Me ajudem =) mimimi
beijinhos lindas

55 comentários:

  1. Moro em SC e nem sabia que tinha aqui.. adorei a dica.

    Está rolando um super sorteio de um kit maravilhoso da Victoria Secrets lá no blog.. não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Salvador Bahia e é uma pena que não tem nenhuma faculdade de design de moda, publica aq. O jeito vai ser tentar a particular mesmo. Mas tó até pensando em ir para a Estadual de Londrina, porém terei que trabalhar enquanto estudo,e morar em uma dessas repúblicas aí. Amei o post seu blog é 10.

      Excluir
    2. O melhor curso de moda do país, inclusive.

      Excluir
  2. adorei o post :)

    www.houseofstyling.co.uk

    ResponderExcluir
  3. Post super útil, adorei!

    Beijocas.

    nossoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua pesquisa. Vai ajudar muita gente, com certeza.

    Aqui não tem, somente particular. Já pensei em fazer mas falta tempo.
    Apesar que não sei costurar, quero muito fazer também um bom 'corte-e-costura'.

    Beijos

    Bernadete
    http://detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muiot de fazer moda..
    mas fui par aoutra area..
    adorei suas dicas
    mto bom o post
    beijos
    Lra
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cris, meu amor!! Muito obrigado.
    Me ajudou bastante, agora vou visitar o site de cada uma e saber como faz pra entrar, ainda tenho que falar com minha mãe e saber se ela apoia né?! (Provavelmente não), mas não custa tentar né?! :)

    Obrigado mesmo, beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Esse post ficou muito bom! parabéns!
    Tem post novo lá no blog.Espero sua visita lá!
    bjs!]
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gata,
    Temos faculdades públicas no nordeste. Se não me engano a de Fortaleza é, e tem uma nova em Caruaru, em Pernambuco com foco em acessórios! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, adorei as dicas ;D

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. pretendo fazer moda, mas se eu fizer nãos erá em pública não, ja que infelizmente os melhores cursos são as particulares e no eixo, Rio-SP e MG..
    beijos

    www.semprenostrinques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. aqui não tem facul pública de moda :(
    ahh respondendo seu comentário: gossip girl já ficou ruim na quarta temporada. essa quinta aposto que será tão ruim quanto :(
    as três primeiras foram as melhores! *-*
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cristiane!
    Vim retribuir a visitinha lá no blog!
    Tb já estou te seguindo! Adorei o post! Super útil!
    Tem 2 sorteios rolando lá no blog!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei as dicas, muito bom saber onde a gnt pode se informar sobre esse assunto. Sou louca pra fazer faculdade de moda, mas ainda estou muito indecisa! Algum desses cursos são bem concorridos?
    Bisous

    ResponderExcluir
  14. Excelente post e informações precisas!!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas!
    mt bom mesmo seu post, flor!!
    bjubju
    http://frescurisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal este post... ;)

    Beijos, ótima semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tem muito poucas faculdades que oferecem o curso ainda, né? Uma pena!
    Bjos, Flávia

    http://lowdress.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Esqueceu da Universidade Federal de Minas Gerais, né? Conheço várias pessoas que fazem lá, e muitas que trocaram outros cursos para ir pra UFMG. É uma das mais conceituadas do Brasil, apesar de o curso ser novo (:
    Beeijo

    ResponderExcluir
  19. Tem a UFC em Fortaleza que tambem tem faculdade de moda. Adorei o post flor,
    beijos,


    karenpxds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Como a menina falou acima, tem a UFC no ceará!
    O post ficou ótimo.
    Beijos, Carol
    tripliceglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uma ótima informação!!!! =)

    Passa la no blog que já tem novidades! Se puder siga meu blog, estou te seguindo aqui tbm! =)

    www.fotografacarolina.blogspot.com

    beijos Carol

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris!
    Obg pelo carinho no meu blog! Curti o seu sim e é claro q já estou seguindo!
    Agra já estou formada em química, mais entre tantas coisas q já quiz estudar uma delas foi moda, acho incrível! Quem sabe um dia não realizo esse sonho né? kkk

    Beijos linda!

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. otimo post!! adorei, otimas dicas de faculdades

    beeijos
    www.girlsandglam.blogsopt.com

    ResponderExcluir
  24. amei as dicas mas ta muito cedo ainda para eu pensar em faculdade kkk(tenho 13 anos)

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Já me falaram que eu levo jeito para moda, mas ainda estou em dúvida do que fazer e onde! haha
    adorei as dicas

    www.ihaveinmybag.blogspot.com , tem nova postagem lá =)

    ResponderExcluir
  26. Oie querida, muito legal as dicas do post! Geralmente as faculdades de moda são bem carinhas ne hihi!!
    Adorei ;)
    Beijokas
    Stephanie Parizi

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oie flor, as dicas sao ótimas ;) sabe que eu ando tao preguiçosa pra estudar, parei no tempo :(

    bjiimm e ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Nenhuma no nordeste. Que pena! =/

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  29. pena que não tem em Salvador! =/

    http://themariproject.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. A UEM em Cianorte é ótima. Recomendo. Beijinhos, Raissa
    www.girlsstyle.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ótima dica para a galerinha que é afim de fazer moda!

    Beijinhos!

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá querida amei essa postagem,e também vim convida-lá,a participar do 1° sorteio do meu blog,sua presença é muito pra mim,bjinhos passa lá.

    unhasdadanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. isso, depois me conte como ficou o passo a passo!!
    obrigada pelo comentário!!
    volta lá que tem post novo!
    beijoo
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. adorei o blog querida e já estou seguindo
    está rolando uma promoção no meu, da uma passadinha lá e segue tbm :)

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Obaaa, tem no NE! Já é uma luz!

    PS:

    Abri a opção de seguidoras no meu blog, se quiser passar lá e me seguir, agradeço muito. Já te sigo.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  36. Muito bom o post, um dia cheguei a pensar em fazer essa faculdade mais não é muito minha praia.

    Beijos
    http://vaniteeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Gabi
    que bom que gostou linda beijos

    Anonimo
    obrigada

    Daiana
    beijoos

    Bernadete
    Ai que bom que gostou =) eu também não tinha tempo mas estou me jogando hahaha
    beijinho

    Les Lis Perles
    Ahh mas ainda da tempo flor tem que se jogar rsrs

    ResponderExcluir
  38. Leonardo
    Ai que isso que bom que gostou
    Então, conversa com ela com jeitinho, no começo foi dificil meus pais aceitarem também, mas agora vão até me ajudar =)

    Sabrina oliveratta
    Aii que bom que gostou beijinhos

    Moda Singular
    aii obrigada já atualizei no post *.*

    Sabrina
    Obrigada flor
    beijos

    Uine
    Voce tem toda razão, farei na particular também, MAS a USP é muito boa no curso viu... só não posso fazer agora pois já faço um curso la e talz =/
    beijoo

    ResponderExcluir
  39. Holly
    hahahahahahah que pessimismo temos que ter fé.. e eu queria muuito ver a Blair com o Dan, ia dar a reviravolta que precisa.. ou ele voltar direito com a Serena né rs
    beijinhos

    Nath
    Obrigada linda beijos

    Leticia
    ahh eu não sei, tem que dar uma entradinha nos sites e talz... só sei que na usp é bem concorridinho
    beijinhos

    Ma Amorim
    obrigada beijos

    Lala
    =) que bom flor beijos

    ResponderExcluir
  40. Nanda
    pra voce também beijos

    Flavia
    verdade, a população do nosso país não acredita muito na importancia da Moda...

    Bruna
    PERDAAAAAAO ja atualizei o post
    muito obrigada flor

    Karen
    já atualizei o post, obrigada

    Carol
    siiiim obrigada linda beijos

    ResponderExcluir
  41. Carolina
    claro querida, beijos

    Fernanda
    iiisso linda tem que se jogar e realizar aquilo que a gente morre de vontade =)
    beijos

    Marcella
    obrigada linda
    beijoooos

    eneida
    hahahahaha verdade, mas já tem que ir pesquisando
    beijos

    Anna Luisa
    ahh se joooga aqui no blog você acha MUITAS dicas rs

    ResponderExcluir
  42. Stephanie
    verdade né
    beijos

    Hana
    Ahhhhh entao levanta e se joga rsrs
    beijos

    Jen
    olha o post atualizado rsrs
    beijos

    Mari
    Olha o post atualizaaaaaado rsrs

    Raissa
    aeeeee viram girls? beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Thais
    verdade
    beijos

    Danny
    obrigada linda
    beijos

    Julia
    hahaha siim beijo

    Jéssica
    sim sim lindinha
    bejo

    Jen
    hahahahahah claro flor beijos

    Vaniteen
    ah que pena
    beijinhos

    ResponderExcluir
  44. oie adorei a dica mas ainda não tem universidade federal em brasília uma pena pois adoraria fazer.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Só para lembrar, Minas Gerais não fica no Nordeste! #ficaadica#
    bjO*

    ResponderExcluir
  46. Ótimo post, adorei as informações!

    Beijão!

    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Anonimo
    hahahahah fiz tantas atualizações que esqueci de tirar mas valeuz

    Alyne
    que bom florzinha
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Ótimo post! Parabéns!

    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Twitter: @miscelanium
    Facebook: @miscelaniumfashion

    ResponderExcluir
  49. oi
    muito obrigada este site me ajudou muito pois eu nao tinha a menor ideia em quais estados tinham

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. também tem o curso de design de moda na UFG (Universidade Federal de Goiás) eu conheci um pouco e ouvi uma palestra, é bem interessante.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...